quarta-feira, 24 de março de 2010

A Palavra de Jesus




Na noite de 2 para 3 de Março de 2008, após a leitura de um trecho do Capítulo ‘Que a mão esquerda não saiba o que faz a direita’, de ‘O Evangelho Segundo O Espiritismo’, manifestou-se o Amigo Amen, guia espiritual deste humilde grupo.

Não houve manifestação de espíritos em sofrimento, como costuma ser hábito, o que não significa que não tenham sido auxiliados alguns irmãos no plano espiritual. Contrariamente ao que é habitual quando se manifesta este nosso amigo, desta vez não sentimos as fortes emoções que antecedem a sua manifestação. Isso deveu-se ao facto de nos termos irritado antes, por razões diversas, impedindo, assim, de irmos para a reunião tranquilos e serenos - condições necessárias para o bom decurso da mesma.

O conteúdo da comunicação tem, de facto, grande alcance – exige, no fundo, que sejamos cristãos, na verdadeira acepção da palavra. E ser cristão é, como diz o amigo Amen, ser humilde, perdoar, esquecer as ofensas e ver naquele que nos ofendeu e/ou prejudicou um irmão, porventura muito necessitado e muito infeliz. E dizer como o Apóstolo Paulo: ‘não é o mal que me fazem que me faz mal, mas o mal que eu faço’.

O desprendimento de nós mesmos, a consciência de que esta vida é passageira, de que o nosso corpo é matéria transitória, de que aqueles que abusam do poder um dia terão que responder perante o tribunal da própria consciência, não ficando impunes perante os desatinos que agora cometem - a certeza na Justiça Divina – é, para nós, motivo de consolação que nos desvia de todo o desejo de revide e nos orienta para o perdão.

Lembremo-nos de que toda a agressão, vexame, humilhação, sofrimento de que somos vítimas não são obra do acaso. E de que também todo o bem que fizermos em prol de nosso semelhante resulta em nosso próprio proveito. ‘O Amor cobre uma multidão de pecados’. Façamos então como o nosso amigo Amen nos recomenda. Procuremos deixar de ser profanos ou místicos. Procuremos ser ‘crísticos’.

“Caridade, meus filhos, anda associada à humildade e à entrega de si próprio ao outro, àquele que sofre, qualquer que seja o lugar, qualquer que seja a causa dessa mesma dor.

Caridade é Caridade.

Quem a pratica, quem a transporta no coração, já conquistou mais um lugar nos céus, pois se alegra com o sucesso de seu irmão e em cada lágrima que enxuga, sente Deus em seu íntimo e vive feliz, encantado com o mundo em que lhe foi dado viver para cumprir a missão de se tornar útil à Humanidade.

Esse ser, de braço dado com a Caridade, nasce para viver Jesus, para lhe seguir o exemplo, pois já lhe absorveu as palavras, já o transporta dentro de si mesmo.

Essa a verdadeira vida e a vera alegria daqueles que compreendem que não vieram a este mundo para serem felizes, para conquistar e usufruir dos prazeres, mas para conquistarem as alegrias do auxílio a seus semelhantes.

Esses eleitos amam a quem os ofende, praticando a caridade do perdão e do esquecimento.

Esses seres a quem Jesus ama e chama de irmãos se alegram com cada sofrimento e humilhação, desculpando a ignorância onde os outros vêem maldade. O Mundo não os afecta, pois já não lhe pertencem.

São seres de excepção que vivem no Mundo sem serem deste mundo. O seu olhar e a sua alma se elevam aos céus e vêem aquilo que aos seres comuns lhes é vedado.

Vêem a Humanidade inteira cantando a uma só voz, num futuro próximo, louvores ao Senhor e ao Universo por Ele criado.

Amantes do Humano, sem nada quererem em troca, pois o amor é para eles o alimento por excelência.

Apreendamos todos a amar de modo semelhante, tentando cumprir a Palavra. A Palavra de Jesus: “Meus filhos: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.

Um dia a Caridade chegará à Terra, se implantará definitivamente neste planeta sofrido e seremos unos com o Criador.”

Amigo Amén

Manuel

Núcleo Espírita ‘Amigo Amen

Nenhum comentário:

Postar um comentário