sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UM GRANDE HOMEM TRABALHADOR DE JESUS

Quem são os trabalhadores de Jesus?






Propomos de forma simples e despretensiosa, analisarmos os aspectos positivos dos obreiros do Mestre Jesus, buscando saber quem são eles, como vivem e o que semeiam, “vamos” lá?
Os trabalhadores do Divino Mestre são os que descem para o plano físico em missão, mansos e amorosos, servidores incansáveis da Seara Divina, enquadrando-se no perfil dos que cuidam da natureza, respeitando e amando os animais, que são nossos irmãos menores.
Estes irmãos são alegres, corajosos e têm boa vontade para com o próximo no que tange o altruísmo desinteressado.
Os obreiros pacíficos destacam-se pela simplicidade, humildade e sabedoria, independentemente da condição social, da cor da pele, do rito ou culto que seguem. Sempre mansos e pacientes, esperançosos e amigos. Uma característica interessante nestas pessoas, é que quando erram, são as primeiras a buscar pela corrigenda imediata e benfeitora.
Estamos fazendo uma singela análise sobre os nossos irmãos que de forma humilde e franca, contribuem para que mais pessoas possam sair de um estado de desequilíbrio, para um de harmonia, estudamos com atenção e respeito todos que se encaixam neste perfil agradável e positivo. E vão desde os que ainda são “pequeninos” em entendimento, até os que já possuem luz e sabedoria transcendentais, que estão nas diversas linhas de trabalho, voltados para o bem comum em todos os lugares do planeta.
São espíritos que despertaram em si o desejo ardente de obter sabedoria e equilíbrio, seres que aqui ou acolá, desdobram-se no desejo sincero de arregimentar mais “soldados” para Cristo.
Os seareiros do sublime Jesus, são homens e mulheres interessados no bem comum, são os pais e mães que educam com amor, são os profissionais que desempenham papéis fundamentais para o crescimento de uma nação, destacando-se pelo espírito de equipe, pela inteligência e compromisso com o bom e correto desenvolvimento de todos, sempre conscientes dos problemas existentes no mundo.
Eles desenvolvem tecnologia capaz de recuperar, transformar e proteger o meio ambiente, educam a sociedade e direcionam para uma vida de costumes mais saudáveis e responsáveis.
Podemos citar também os que inovam nas artes de forma positiva e respeitosa, no campo da música com bom gosto e equilíbrio, falemos também dos que são educadores e que introduzem novos conceitos, despertando interesse positivo, dando ótimos exemplos e tirando da ignorância milhares de seres.
Estes queridos irmãos estão em todos os lugares, estão atuando no meio religioso e fora dele, seriamente comprometidos com conceitos de amor universal, alheios ao fanatismo e ao exagero próprios dos que ainda “dormem” e dividindo com alegria o conhecimento adquirido.
Conhece-se um “operário” de Jesus por ser este devotado e amigo da família, bom caridoso e fraterno. São incapazes de depredar e de cometerem qualquer ato violento contra quem quer que seja e não impõem nada à ninguém, ofertam com amor, porém convidando a uma reflexão maior, jamais agredindo o livre arbítrio.
Semeiam o bem, o amor e a fé verdadeira e viva, quem tem a alegria de ter um desses no seio de uma família, bem sabe como é. Os que têm a honra de serem amigos rejubilam-se, pois sabem que naquele indivíduo, bate um coração “grande” e amoroso.
Estas almas simpáticas, constituem-se de pessoas muitas vezes anônimas, delicadas e amigas, singelas e responsáveis, cuidadosas, pacíficas e alegres.
São honestas e vigorosas, hospitaleiras e inteligentes, saudáveis, fiéis, e responsáveis.
Não podemos afirmar que estão somente no meio religioso, são cidadãos do mundo, estão em todos os lugares e nos servem de exemplo a ser seguido. São médicos, professores, cientistas, costureiras, pedreiros, engenheiros, arquitetos, donas de casa, comerciantes, jornalistas, alguns poucos políticos, cozinheiros, alguns médiuns, cuidadores, etc. Desde o mais simples ao mais qualificado, podemos sentir a essência bondosa e amiga em várias criaturas que vivem anônimas ou não, entre nós.
Assim sendo, podemos afirmar que estes são os trabalhadores de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário