quinta-feira, 18 de julho de 2013

ENTREVISTA COM A NOVA CANTORA DA CENA LGBT DE SÃO PAULO

                      VIVI RODRIGUES CANTORA EXCLUSIVA DA REVISTA ARCO IRIS



REVISTA ARO IRIS: Fale sobre você...

Nunca consegui seguir
as regras e é ai que a coisa complica e entro no papel da Ovelha Negra da Família (RS).
Mundão formado por regras, preconceitos e muitas ideologias que nunca fizeram minha cabeça.
Criada na Igreja e indo sempre contra a todas as opiniões formadas, aprendi ser o que realmente me tornava livre e feliz.
Sou simples, gosto de detalhes, de cheiros que me lembram melodias. São as menores coisas que me fascinam, não sigo tribos nem tendências e minha religião é o prazer e o respeito ao próximo.
Descobri cedo que era diferente e que ser diferente daria muito trabalho.
Mais consegui subir um degrau de cada vez, conquistando meu espaço e respeito das pessoas mais importantes pra mim e que influenciaram muito na minha formação.
Minha família, a base do que sou hoje.

REVISTA ARCO IRIS: Como foi seu primeiro contato com a música e quando foi que você resolveu que a música seria aquilo que você queria?

A Música sempre fez parte da minha vida, cresci cantando na igreja com meus irmãos.
Aos 13 anos resolvi pegar o Violão e foi amor. Nunca mais larguei.
Aos 18 anos fui líder de uma Banda Gospel em Limeira chamada “Mensageiros de Cristo”.

E com quase 20 voltando pra São Paulo com a cabeça feita, entendi o que “Renato Russo” dizia em “Quase sem Querer” que “Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Larguei a Igreja e conheci o Mundo.
Me apaixonei por Música de vez, Passei a tocar em festas, escola e cursos.

Existe uma tecla que é ativada quando você encontra um motivo pra viver.
Quando tocava e cantava, via as pessoas curtindo o som, batendo palmas e pedindo pra tocar aquela e mais uma e mais uma.
Era como se o mundo tivesse cor, cheiro e gosto que saciava e explicava a minha existência.
E foi então que descobri que a Música era minha companheira, que não importava nada porque a música me fazia forte.

REVISTA ARCO IRIS: Como você caracteriza seu estilo musical?

Já passei por muitos estilos musicai e tenho um amor incondicional pela música.
Não sei bem definir qual seria o estilo que toco e canto, porque tenho muitas influencias que são de estilos variados.
Junto todas as tribos e línguas, toques e arranjos e deixo vir.
Não gosto de rótulos, sendo assim toco o que me agrada, toco o que sinto vontade sem me importar se é Pagode, Sertanejo, Rock ou MPB, acredito que quando a Música é boa não precisa de estilo ela se torna universal e agrada a todos.

Apresentação 4º Grito da Diversidade de Diadema

REVISTA ARCO IRIS: Quais são as influencias musicais de você?

Muitas...
Aprecio música sem moderação do New Metal ao Maracatu.
Muita coisa boa espalhada no Brasil e no Mundo.
Durmo ao som de Zeca Baleiro e acordo com Cordel do Fogo Encantado.
De Morais Moreira a Cazuza, Renato Russo.
Tento colher o de tudo que ouço o melhor e por esse motivo impossível citar um ou outro, estaria pecando se esquecesse de mencionar alguém e como isso vai acontecer prefiro deixar meia resposta dada. (RS)


REVISTA ARCO IRIS: Qual tem sido a opinião dos seus amigos, músicos, sobre o seu trabalho?

Acredito que tem suprido as expectativas, Gosto de cantar o Amor, Gosto de falar da situação do Mundo, Gosto de acender a chama da mudança.
Minhas canções embalam meus momentos tristes e felizes que no geral toca os sentimentos das pessoas.
Quando conseguimos passar uma mensagem verdadeira as pessoas abrem os braços e entendem com o coração.
É meio que um canal, elas aceitam e gostam. Curtem e identificam-se porque todo mundo passou, vai passar ou conhece alguém que está passando por isso.

Então as opiniões são bem positivas. Tiro pelos músicos que tocam comigo.
Passamos horas arranjando as músicas se essa mágica não acontecesse com eles acho que nem perderiam tempo.
 
Apresentação 4º Grito da Diversidade de Diadema

REVISTA ARCO IRIS:Você compõe? Como funciona a criação?

Sim.
Descobri a necessidade de escrever quando meu 2º Casamento acabou, meu filho tinha 6 meses e a música foi o que me manteve de pé alem do pedacinho de gente que era de minha inteira responsabilidade.

Tenho a consciência de que meu estado de espírito conta muito na hora de compor.
Pego o violão e meu estado de espírito explode em canção.

Quando falo em parcerias como “SEGUNDOS” escrevi um texto no meio de uma briga e um grande amigo e parceiro “ANDRÉ CONCEIÇÃO” que mora em ARACAJU leu e se apaixonou, como é Compositor pegou o poema e transformou em canção.
Tenho alguns sons em parceria com Kleber Machado, Ricardo (Rato).
E é impressionante que eles mostram um riff, um ritmo pronto e as palavras vão se encaixando.
Sempre gostei muito de escrever, mais definir o que escrevo em canção, tem mais ou menos 5 anos.


REVISTA ARCO IRISFale sobre o projeto Camila?

Camila...
Camila é um som que contagia, isso desde que toquei a uns 3 anos atrás.
Criar Camila, foi engraçado e ao mesmo tempo perfeito.
Faltava um som pra cima, que falasse desse lance que acontece sempre.
Sair do Armário.

Fico feliz que o projeto tenha esse nome, porque Camila é envolta de muita energia e verdade.
Aconteceu e Acontece isso com as pessoas.
Falar de Camila principalmente com o Publico LGBT é entregar a eles uma trilha sonora.
Camila entra na mente e quando vem os breques de instrumental as pessoas já sabem que precisam dizer “CAMILA”  e dizem.
Esse é um dos motivos que aplaudo de pé o nome do Projeto e a Trilha do Projeto.
O Repertório que acompanha o PROJETO CAMILA vem recheado de  amor, crescimento pessoal, poesia e verdades.
Acredito na identificação das pessoas, e o melhor não faço musica pra ofender ou criar modinha.
Escrevo acreditando que as pessoas vão chegar cansadas do trabalho e vão ouvir canções que aliviam o estresse do dia a dia.
Que vão poder pular e vibrar na roda de amigos. E mais tocamos pra saciar a nossa necessidade de expressar tudo o que sentimos.

Isso pra mim é ser CAMILA.


CONTATO PARA SHOW
REVISTA ARCO IRIS 
Email: arcoirisredacao@hotmail.com
Fone: 7765 4341
http://www.reverbnation.com/vivirodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário