quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SEGUNDO A APARÊNCIA







"NÃO JULGUEIS PELA APARÊNCIA,MAS JULGAI CONFORME AJUSTIÇA".

(JOÃO,7:24.)



Personalidade é a roupa que o espírito veste temporariamente. Corpos são passageiros,o importante é a essência divina que habita em todos nós.

No âmago reside a alma imortal,que atravessa vidas sucessivas, vivendo, ora acentuadamente masculina, ora acentuadamente feminina, em corpos físicos adaptados para cumprir seu aprendizado terreno.

Na romagem multimilenária do tempo,o Espírito em evolução se demorou no hermafroditísmo das plantas.

Segundo a Botânica, as plantas são andróginas, isto é, possuem "androceu" ou estame(orgão masculino composto pelo filete que sustenta a antera, na qual se encontram os grãos de polén) e"gineceu"(orgão feminino constituído por um ou mais pistilos, que compreendem o ovário,o estilete e o estígma).

Em virtude disso, as virtude disso, as diversas experiências físicas através dos milênios sedimentaram no orgânísmo humano determinada porcentagem de gens masculinos e femininos. Da mesma forma, essas mesmas esperiências contribuíram para que as individualidades em trânsito adquirissem traços psicológicos bissexuais.

"O homem, tendo tudo o que há nas plantas e nos animais, domina todas as outras classes por uma inteligência especial, indefinida, que lhe dá a consciência do seu futuro(...)".

TRANSCORREU LONGO TEMPO A EVOLUCÃO DA ALMA HUMANA PARA QUE O INSTINTO SEXUAL SE APERFEIÇOASSE E APARECESSE DIFERENCIADO SOB A AÇÃO DAS LEIS DA GENÉTICA. Lembramo-nos, porém, que apenas as características morfológicas dos órgãos sexuais são determinads pelos gens , e não as disposições psíquicas da individualidade milenar, que possui características peculiares.

O Dr. CARL GUSTAV JUNG denomina "anima" ao conteúdo feminino inconsciente no psiquismo do homem, e "animus"á masculinidade inconsciente da mulher.'

Muito antes de ser aceita pela ciência acadêmica, a noção de bissexualidade do ser humano foi inspirada aos escritores greco-latinos através dos mitos dos andróginos, que eram seres ágeis e possantes, temidos pelos deuses do OLIMPO. Conforme a mitologia,zeus, para enfraquecê-los,os separou em metades. Desde então cada alma repartida procura anciosamente sua outra metade, sua alma gêmea.

A SEPARAÇÃO DE ADÃO em elemento masculino e feminino é um processo de aliennação do homem de seu estado original.

O MITO DO JARDIM DO ÉDEM-descrito no VELHO TESTAMENTO-igualmente nos dá a noção de bissexualidade. NA CRIAÇÃO DE EVA desmembrada de ADÃO, está subentendido que o homem original era, em princípio, hermafrodita, pois de outra forma não seria possível criar uma mulher a partir dele.

Pode ser que esse mito, através dos tempos, tenha sido descaracterizado pelas normas e costumes patriarcais dos hebreus, que disconsideravam o componente feminino na psique humana, relegando-o a uma simples costela de homem.Disse o apostolo JOÃO:"não julguei pela aparência, mas julgai conforme a justiça". A APARÊNCIA é a roupagem carnal e a JUSTIÇA é a visão nítida de quem vê a alma com olhos transcendentais.

JESUS CRISTO É O PROTÓTIPO DO HOMEM DO FUTURO; por saber que todos somos"sementes em germinação", ELE a utilizou como metáfora em muitos de seus ensinamentos.

Assim como a semente contém todos os elemento vitais para a formação de uma árvore, também nós possuímos em germe todos os componentes de que necessitamos para crescer e desenvolver espiritualmente.

AO LONGO DO TEMPO, "a semente imanente" que existe em nós se transmuta, desenvolvendo potencialidades inatas, e, futuramente,nos transforma num ser em plenitude.

Se porventura pudéssemos perguntar ao botão de rosa se ele tem consciência de que nele existe um potencial um perfume da roseira, provavelmente ele não acreditaria. Assim , analogamente pensam as criaturas que vivem na dualidade,distantes do estado de unidade conciencial.

Talvez não acreditemos que possuímos os dons masculinos e femininos.Isso é compreensível devido ao nosso grau evolutivo. Num futuro breve, no entanto, descobriremos os valores potencializados que existe dentro de nós. Os atributos do anjo nos pertencem

UM MODO DE ENTENDER-UMA NOVA FORMA DE VIVER

FRANCISCO DO ESPÍRITO SANTO NETO-DITADO POR HAMMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário