quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ana Maria Braga conversa com a mãe e o irmão de Mércia Nakashima

Conheça a história da família de Andrea Maltarolli, autora da novela Beleza Pura, que morreu em setembro do ano passado vítima de um câncer. Os parentes, que sempre foram espíritas, buscaram na religião o conforto para esse momento doloroso.


A mãe de Andrea, dona Yolanda, deu um depoimento impressionante sobre a percepção da presença da filha que se foi. “Ela estava no CTI e já tinha tido uma parada cardíaca. De repente Andrea surgiu com benfeitores espirituais à nossa frente. Ela ainda não tinha ido. Nós nos abraçamos e dissemos para que ela se libertasse. Ela falou: ‘mainha, console todos os meus amigos. Não deixe ninguém chorar’”, contou.

A mãe disse ao Mais Você que Andréa viu o próprio velório e pediu que ela dissesse aos amigos que estava muito feliz com as homenagens que recebeu. De lá pra cá os contatos, segundo a família, são frequentes. “A gente sente a presença dela, os carinhos. É como se a gente estivesse ouvindo, vendo, de tão forte e intenso que é esse contato”, contou a irmã, Isabella Maltarolli.

www.meninosdeluz.org.br/


No dia 4 de fevereiro de 2006, a jovem Tatiana Madjarof dirigia em uma estrada que liga Tubarão a Laguna, no litoral de Santa Catarina. Ela viajava com seu cãozinho Tommy. No meio do percurso de apenas 30 quilômetros, um carro, em sentido contrário, fez uma ultrapassagem perigosa e um grave acidente aconteceu.

Minutos depois, Rosana recebeu, em São Paulo, a notícia de que a filha tinha sofrido um acidente. Antes de ir, a mãe soube pelo ex-marido, pai de Tatiana, que a colisão tinha sido fatal. No acidente, Tommy também morreu. Em setembro de 2006, sete meses depois do acidente, Rosana foi convidada por uma amiga para ir conhecer um centro espírita, em Uberaba. “Mas eu não fui com pretensão alguma de receber mensagem. Eu não queria nem colocar o nome da Tati no centro”, disse.

Ao final da reunião ela teve a surpresa da primeira mensagem da filha. “Foi emocionante porque foi uma mensagem com riquezas de detalhes. Ela falou até da viagem que tinha acabado de fazer aos Estados Unidos. Ela também falou do Tommy e o médium não tinha conhecimento de todos os nomes envolvidos ali”, explicou.

As mensagens psicografadas pelo médium levaram conforto e serenidade à família de Tatiana. “É o que o meu ex-marido fala: a gente agradece a Deus por ter dado a ela uma passagem de primeira classe, sem sofrimento, sem dor. Porque ela não sentiu nada. E isso eu tenho certeza porque ela fala nas mensagens”, contou.

Em sites de relacionamento, Rosana criou comunidades para ajudar outras mães a superarem a perda de seus filhos. Conheça melhor essa linda história de amor no vídeo acima.

Com a novela “Escrito nas Estrelas”, um tema tem despertado grande interesse: o espiritismo. Na trama, o jovem Daniel morre em um acidente de carro e leva um susto ao ver o espírito sair do próprio corpo. Ainda sem entender direito o que tinha acontecido, ele se revolta por ter ido embora tão cedo e tenta de todo jeito manter contato com a família e os amigos.

O que a novela mostra é muito perto do que realmente acontece. Essa é a explicação da vidente e sensitiva Rosa Maria Jacques, de Porto Alegre. “Eles estão fazendo com seriedade, sem a fantasia e com o lúdico. A novela tem sido muito coerente. O que me marca muito é o momento da morte do Daniel porque, dentro dos nossos conceitos, quando uma pessoa morre alguém da família vem buscar”, disse.

Para falar mais sobre o tema, Ana Maria conversou com o espírita Luiz Augusto Queiroz. Foi ele quem deu consultoria à autora Elizabeth Gin na novela. “Quando uma pessoa desencarna sem preparo, o susto é inevitável. Mas quando temos a consciência de que tudo o que fazemos repercute de alguma forma, com certeza chegamos lá um pouquinho melhor, sem grandes sustos. Nada é por acaso na vida, mas é possível mudar as nossas atitudes enquanto encarnados. A vida do lado de lá e a do lado de cá são faces da mesma realidade. E ela sempre continua”, disse Luiz Augusto.

Segundo ele, a morte não deve ser encarada com tristeza. “É como um fruto, que cresceu e se desenvolveu. A vida continua. Dentro da dor sempre surge algo bonito dentro de nós”, explicou Luiz Augusto.


Um exemplo de força e esperança, a família de João Hélio - o menino de 6 anos que, em 2007, morreu depois de ter sido arrastado pelas ruas do Rio de Janeiro - diz encontrar, na doutrina espírita, as respostas para as difíceis questões de dor e sofrimento.
E foi a psicografia que trouxe aos pais de João Helio um pouco mais de paz. Elson Lopes, pai de João Hélio, contou que as cartas são um exemplo da prova irrecusável da imortalidade do espírito e que tudo na vida passa, até a dor.

Como tantas outras pessoas que buscam a comunicação com seus entes queridos já desencarnados, Elson também encontrou conforto e alegria nas mensagens de João Hélio. “A gente não tem dúvida, através dos detalhes, através dos fatos, que aquela mensagem, que aquela psicografia genuína, ela é oriunda do nosso filho”, disse


MÉDIUM: ROGÉRIO HENRIQUE LEITE

Site: www.cartasconsoladoras.com

Tels .de contato : (12 ) 9732-4933 / ( 12 ) 3157-4565




Mais um caso que chocou o Brasil foi o da morte da advogada paulista Mércia Nakashima. O corpo dela foi encontrado, mês passado, na represa de Nazaré Paulista, em São Paulo, assim como o seu carro. O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, é o principal suspeito do crime e deve ser indiciado por homicídio qualificado. Ele está foragido.

Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria Braga conversou com a mãe e o irmão de Mércia, Janete Ferreira e Márcio Massami. A apresentadora também recebeu o advogado da família, Alexandre de Sá. “É muito difícil e até agora não acredito. Você nunca imagina que isso possa acontecer. Ela saiu de casa feliz, me deu um beijo e se despediu. Ela sempre foi muito reservada, mas a gente percebia que o relacionamento dela com o Mizael tinha muitos atritos. Ela terminou a primeira vez e acabou com a sociedade que tinha com ele”, disse a mãe.

O irmão de Mércia disse que, após o término do namoro, Mizael começou a demonstrar muito ciúmes. “Ele frequentava a nossa casa e era uma pessoa normal. Depois ele foi mudando e ficando muito ciumento e possessivo. Logo depois que o relacionamento terminou ele começou a fazer ameaças. A minha irmã chegou a trocar o número de telefone três vezes”, falou.

Márcio contou que Mizael ficou descontrolado após o sumido da ex. “Tentamos falar com ele para ver se ele tinha alguma informação dela, mas nos tratou mal, não quis falar, nem nos atender. Depois disso ele falou que não tinha contato com a Mércia há muito tempo. Começou a mentir”, explicou.


Onde está o corpo de Eliza Samudio, ex-amante do ex-goleiro do Flamengo, Bruno? O Mais Você continua acompanhando o caso e até agora esta pergunta não foi respondida. Os principais suspeitos já estão presos, mas permanecem em silêncio.


Nesta segunda-feira, a polícia mineira tentou ouvir três suspeitos de participação na morte de Eliza Samudio. O interrogatório durou cinco horas. Apenas Uemerson Marques de Souza colaborou com a polícia. Os outros mantiveram o silêncio, orientados pelos advogados.

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a ida do menor acusado de participar do assassinato da jovem para Belo Horizonte. O objetivo é uma acareação com o goleiro Bruno e com Macarrão, o braço direito dele.

Na sexta-feira, em novo depoimento ao Ministério Público, o adolescente fez revelações ainda mais surpreendentes sobre o assassinato de Eliza. Ele mudou a versão dos fatos que havia dado em depoimento à polícia, na última terça-feira. O segundo depoimento do menor complicou ainda mais a vida do ex-goleiro do Flamengo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário