terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A VIDA NÃO ACABA NO TUMOLO

A fé ilumina a vida

A vida após a morte

Lucas 11 -  33
“Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la em lugar escondido ou debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, a fim de que todos que entram vejam a luz”.A lâmpada do corpo é o olho.Quando o olho é sadio, o corpo inteiro também fica iluminado.
Mas, se está doente, o corpo também fica na escuridão. Portanto, veja bem se a luz que está em você não é escuridão. Se seu corpo inteiro é luminoso, não tendo nenhuma parte escura, ele ficará luminoso, como quando a lâmpada com seu clarão ilumina você.

Esta passagem define bem, e com clareza a situação em que nossos espíritos vão estar no mundo espiritual após o nosso desencarne.

O espírito é um livro aberto, se estivermos em escuridão é porque nosso espírito está doente pelos pecados que cometeu, pelas magoas que carrega, pelo carma.

Mas se nós estivermos após o nosso desencarne com a luz que vem de Deus, é porque estamos conseguindo vencer o mal, estaremos em evolução.
O sentido que está incrustado em nós de acreditar, de confiar, de saber que Deus existe, seguir seus ensinamentos passados através de Jesus, com sinceridade no coração, este sentido é a fé, esta fé produz energias positivas em nós, atrai mais energias ao nosso redor, nos dá força no pensamento e nos rejuvenesce o organismo, fortifica nosso espírito.
Por exemplo, se você estiver desempregado, com problemas financeiros, problemas familiares, com a vida muito atrapalhada, a fé em sua vida vai funcionar como uma auto ajuda, a confiança em Deus lhe dará forças para vencer esta faze, existem casos em que a fé em Deus aliada a força de vontade curou doenças, traçou melhoras que na visão da medicina foram tratadas como extraordinária, sobrenatural, sem resposta cientifica para a mudança do quadro clínico, pessoas aleijadas com problemas de lesão na coluna serviçal, que não podiam se mover melhoraram consideravelmente, mas se não houver fé, o nosso organismo reage igualmente, às vezes uma dor de garganta comum tem complicações e acaba derrubando uma pessoa que não tem fé.
Então é facial de se chegar a conclusão de que o estado de espírito que a pessoa tem, aliada a fé, age diretamente em nosso perispírito que por sua vez tem influência direta na saúde da carne e na saúde mental.
Também em nossa sorte no trabalho e na vida social as influências são benéficas, pessoas que tem uma meta , um caminho definido, um apoio espiritual tem mais segurança e discernimento para resolver seus problemas, com isso as conseqüências são muitas, desde amizades duradouras, casamento bem sucedidos até ascensão profissional e vida estável.
Hoje em dia para que possamos conduzir nossa família, nossa vida sem traumas de relacionamento, a melhor coisa a fazer é incutir a fé em sua educação, em sua rotina de vida, em sua trajetória, em seu tempo, isto criará um ponto de partida para enfrentar os problemas do dia a dia.
Pode ser em qualquer religião, pode ser em qualquer segmento, em qualquer igreja, não importa, Deus vai morar mesmo em seu coração, se a fé for sincera e com o coração aberto, sem hipocrisia, sem fanatismos, tudo que você fizer vai ser coroado com a graça de Deus, é lógico que você vai ter problemas na vida, sofrimentos, como todos nós que vivemos aqui em nosso planeta, mas seus problemas terão um peso mais leve, isso porque você vai ter um parceiro para te ajudar, "Deus".
Após a morte nosso espírito fica nas condições que estão claramente descritas em "Lucas 11-33", como o espírito é totalmente energia sem forma mas com consciência, ele usa seu perispírito como seu corpo.
O perispírito é uma forma semimaterial usada como corpo do espírito, os dois são como um só, não existe possibilidade de separação, só quando o espírito já atinge grau mais avançado de purificação e evolução é que seu perispírito se confunde com o espírito na questão da forma e aparência.
Neste estágio o espírito já não tem mais a necessidade da reencarnação, suas vidas passadas estão distantes no tempo, ele já está absorvido em outras atividades, muitas vezes em outros mundos, já são considerados como anjos de Deus, levam as mensagens mais elevadas aos seus amigos que estão ainda em evolução.
Sua forma é como uma luz, não tem nossa aparência corpórea, já não precisam mais experimentar os sofrimentos terrenos, eles foram classificados por Allan Kardec em sua obra como espíritos puros.
Já os espíritos impuros ou sem evolução espiritual, carregam em seu perispírito as marcas de sua trajetória, estas marcas são como manchas escuras, funcionam como um livro aberto, só espíritos de ordem mais elevada é que sabem as suas causas.
A fé ilumina a vida durante a vida e após a morte na outra vida, a fé é a base de tudo, a força da fé não é pelo fervor e sim pela sinceridade nos sentimentos, pelo coração livre de desamor, pela mente aberta e clara, a fé produz a luz da vida.

Um comentário:

  1. Linda mensagem Flávio de muito valor.
    Feliz 2012 com saúde, paz e muita luz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir