terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A VIDA NÃO ACABA NO TUMOLO

A fé ilumina a vida

A vida após a morte

Lucas 11 -  33
“Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la em lugar escondido ou debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, a fim de que todos que entram vejam a luz”.A lâmpada do corpo é o olho.Quando o olho é sadio, o corpo inteiro também fica iluminado.
Mas, se está doente, o corpo também fica na escuridão. Portanto, veja bem se a luz que está em você não é escuridão. Se seu corpo inteiro é luminoso, não tendo nenhuma parte escura, ele ficará luminoso, como quando a lâmpada com seu clarão ilumina você.

Esta passagem define bem, e com clareza a situação em que nossos espíritos vão estar no mundo espiritual após o nosso desencarne.

O espírito é um livro aberto, se estivermos em escuridão é porque nosso espírito está doente pelos pecados que cometeu, pelas magoas que carrega, pelo carma.

Mas se nós estivermos após o nosso desencarne com a luz que vem de Deus, é porque estamos conseguindo vencer o mal, estaremos em evolução.
O sentido que está incrustado em nós de acreditar, de confiar, de saber que Deus existe, seguir seus ensinamentos passados através de Jesus, com sinceridade no coração, este sentido é a fé, esta fé produz energias positivas em nós, atrai mais energias ao nosso redor, nos dá força no pensamento e nos rejuvenesce o organismo, fortifica nosso espírito.
Por exemplo, se você estiver desempregado, com problemas financeiros, problemas familiares, com a vida muito atrapalhada, a fé em sua vida vai funcionar como uma auto ajuda, a confiança em Deus lhe dará forças para vencer esta faze, existem casos em que a fé em Deus aliada a força de vontade curou doenças, traçou melhoras que na visão da medicina foram tratadas como extraordinária, sobrenatural, sem resposta cientifica para a mudança do quadro clínico, pessoas aleijadas com problemas de lesão na coluna serviçal, que não podiam se mover melhoraram consideravelmente, mas se não houver fé, o nosso organismo reage igualmente, às vezes uma dor de garganta comum tem complicações e acaba derrubando uma pessoa que não tem fé.
Então é facial de se chegar a conclusão de que o estado de espírito que a pessoa tem, aliada a fé, age diretamente em nosso perispírito que por sua vez tem influência direta na saúde da carne e na saúde mental.
Também em nossa sorte no trabalho e na vida social as influências são benéficas, pessoas que tem uma meta , um caminho definido, um apoio espiritual tem mais segurança e discernimento para resolver seus problemas, com isso as conseqüências são muitas, desde amizades duradouras, casamento bem sucedidos até ascensão profissional e vida estável.
Hoje em dia para que possamos conduzir nossa família, nossa vida sem traumas de relacionamento, a melhor coisa a fazer é incutir a fé em sua educação, em sua rotina de vida, em sua trajetória, em seu tempo, isto criará um ponto de partida para enfrentar os problemas do dia a dia.
Pode ser em qualquer religião, pode ser em qualquer segmento, em qualquer igreja, não importa, Deus vai morar mesmo em seu coração, se a fé for sincera e com o coração aberto, sem hipocrisia, sem fanatismos, tudo que você fizer vai ser coroado com a graça de Deus, é lógico que você vai ter problemas na vida, sofrimentos, como todos nós que vivemos aqui em nosso planeta, mas seus problemas terão um peso mais leve, isso porque você vai ter um parceiro para te ajudar, "Deus".
Após a morte nosso espírito fica nas condições que estão claramente descritas em "Lucas 11-33", como o espírito é totalmente energia sem forma mas com consciência, ele usa seu perispírito como seu corpo.
O perispírito é uma forma semimaterial usada como corpo do espírito, os dois são como um só, não existe possibilidade de separação, só quando o espírito já atinge grau mais avançado de purificação e evolução é que seu perispírito se confunde com o espírito na questão da forma e aparência.
Neste estágio o espírito já não tem mais a necessidade da reencarnação, suas vidas passadas estão distantes no tempo, ele já está absorvido em outras atividades, muitas vezes em outros mundos, já são considerados como anjos de Deus, levam as mensagens mais elevadas aos seus amigos que estão ainda em evolução.
Sua forma é como uma luz, não tem nossa aparência corpórea, já não precisam mais experimentar os sofrimentos terrenos, eles foram classificados por Allan Kardec em sua obra como espíritos puros.
Já os espíritos impuros ou sem evolução espiritual, carregam em seu perispírito as marcas de sua trajetória, estas marcas são como manchas escuras, funcionam como um livro aberto, só espíritos de ordem mais elevada é que sabem as suas causas.
A fé ilumina a vida durante a vida e após a morte na outra vida, a fé é a base de tudo, a força da fé não é pelo fervor e sim pela sinceridade nos sentimentos, pelo coração livre de desamor, pela mente aberta e clara, a fé produz a luz da vida.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VAMOS APRENDER

O espírito na gestação 3

Gestação e o espírito 3

Após um período de adaptação do espírito a plena consciência de que ele vai retornar a vida terrestre, após a ligação do feto com o espírito o pequeno celebro no bebê que está se formando recebe a morada definitiva do espírito.
A partir daí já estão formados os laços que o prenderão por toda a vida ao seu novo corpo, como o espírito ainda tem impressões de suas vidas passadas em seu intimo, ele demora um pouco a assimilar as novas genialidades que poderá adquirir com a nova encarnação.
Estas genialidades são o caráter de sua Mãe e seu Pai, as virtudes e sentimentos de alegria e tranqüilidade, os novos valores que serão adquiridos na educação, o amor que sentirá mesmo estando ainda dentro do útero materno, tudo isto se somará a nova personalidade do espírito que virá a vida material.

Esta mistura de potencialidades tanto positivas como também negativas se dão entre o sexto e o sétimo mês da gestação.

Desta forma a Mãe já cria um vinculo com o seu filho que ainda não nasceu, o espírito materno já o conhece no plano espiritual e sabe que terá a função primeira de educar, alimentar e transmitir todos os conhecimentos e padrões de valores espirituais que são voltados a Deus.

Quando uma Mãe sente rejeição pela gestação que está em seu corpo, sente uma revolta pela nova vida que irá vir, sente que vai ter trabalho e não sente nenhum tipo de amor, as vezes por não ter amor em seu relacionamento, talvez uma gravidez indesejada, ela gera da mesma forma um vinculo contra a nova vida.

O feto vai se desenvolver no plano material da mesma forma, mas no plano espiritual vai faltar o apoio que teria de ter recebido do espírito de sua progenitora.


Este vinculo quando é contrario a nova vida, gera energias que são negativas ao ambiente intra uterino, as paredes da placenta recebem estas energias no lado externo, o cordão umbilical que liga a Mãe ao feto transmite estas energias, só que quando elas chegam ao feto são transformadas de imediato pela força da criação.

Estas forças são imensas e protege o feto, a gestação está acontecendo por desígnios de Deus e tem seus motivos que só são entendidos por Deus.
Ninguém neste mundo está autorizado a decidir se uma gestação vai ou não vai chegar ao fim, só em Deus existe o poder de decidir sobre a extinção ou a continuidade de uma nova gestação.

Mesmo uma Mãe tendo milhões de motivos materiais e terrenos, como falta de emprego, falta de dinheiro para sustentar um filho, falta de um companheiro, mesmo nos mais pobres dos lares ou nos mais ricos, a ninguém é dado o direito de terminar uma vida que irá se formar.

Sétimo mês

No sétimo mês de gestação o celebro do bebê ainda em desenvolvimento final não está preparado para receber a consciência e a personalidade do seu espírito, estas funções ainda ficam como que adormecidas, o espírito também sente sua individualidade e seu modo de pensar adormecido, o bebê está restrito ainda aos primeiros instintos humanos, fome, dor, sono, alegria, tristeza, os movimentos do bebê são involuntários e sem coordenação motora.
A verdadeira personalidade que está estampada no intimo do espírito só aparece entre os seis e sete anos, isto porque primeiro ele precisa receber nos primeiros anos de vida a educação, o amor e o caráter de sua família.


No sétimo mês o espírito tem ligeiros momentos de lucidez onde ele vê sua próxima encarnação e seus resgates de antigos carmas que ele precisa fazer, muitos espíritos ainda sem evolução espiritual se intimidam por saberem que sua nova vida vão ter que passar por momentos difíceis, outros que já tem um pouco mais de adiantamento espiritual, ajudam a sua próxima família a recebê-lo em sua nova jornada, costumam visitar sua nova Mãe e Pai em sonhos durante a noite, outros conseguem magnetizar primeiramente o útero e depois o corpo todo de sua progenitora, trazendo energias positivas e restauradoras.

A concepção de uma nova vida é abençoada por Deus, as dores e os sofrimentos de uma Mãe antes do parto são recompensadas a ela pelo amor que ela vai receber em seguida, este amor não é um amor comum, não é um amor de filho para Mãe, um amor espiritual que atravessa encarnações.

Oitavo mês e o nono mês

O espírito já inteiramente lúcido e ligado ao seu novo corpo já não pertence mais ao mundo espiritual, a ansiedade toma conta de seu ser, tudo que ele deseja é que o parto seja breve e que tudo saia bem, ele escuta a voz de sua Mãe e seu Pai, sente o amor que vem dos dois, em sua mente já sabe que vai nascer para o mundo, em suas lembranças não sabe mais que está reencarnando, nem sabe de suas vidas passadas, um novo começo se abre em seu horizonte, ele sabe que irá ter uma nova chance e vai começar do zero, até a sua inteligência e seu conhecimento ficaram adormecidos, sua aparência vai ser de um bebê com a inocência divina, um anjo que nasce, a doçura e a fragilidade nos cuidados só despertam os instintos de Mãe.
Esta é a contribuição de Deus para o mundo um dia ficar melhor, a cada momento nasce um anjo novo, uma nova vida.
Espiritualista

domingo, 18 de dezembro de 2011

KD A BIBLIOTECA DE BARREIRAS.


PASSEI NA BIBLIOTECA DE BARREIRAS QUINTA FEIRA PASSADA E FIQUEI TRISTE COM A POBREZA O ACERVO DA BIBLIOTECA PROFESSOR FOLK ROCHA. QUANDO FUI ADMINISTRADOR DESSA INSTITUIÇÃO QUE FOI NO GOVERNO DE PAULO BRAGA E INICIO DO GOVERNO DE SAULO PEDROSA EU FIZ CONVÊNIOS COM A FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO,BIBLIOTECA NACIONAL.BIBLIOTECA DO SENADO E AS EMBAIXADAS NO BRASIL DE VARIOS PAÍSES E O MEC TODAS ESSAS INSTITUIÇÕES MANDARAM LIVROS MENSALMENTE PRA ESSA BIBLIOTECA DO NOSSO MUNICÍPIO SEM CONTAR AS CAMPANHAS EU EU FIZ DURANTE MINHA GESTÃO, LANCEI A PRIMEIRA VIDIOTECA DE NOSSA CIDADE E TUDO ISSO QUE EU FIZ NÃO EXISTE MAIS. ATÉ A BIBLIOTECA DA CAMARA DE VEREADORES QUE TINHA O NOME DE CLEONICE LOPES QUE FOI UMA GRANDE PROFESSORA DE BARREIRAS O PRESIDENTE DA CAMARA NA ÉPOCA ACABOU QUE FOI O SR. HERONILDO RODRIGUES DE SOUZA.EU TRABALHEI NESSA DUAS BIBLIOTECA E DEI MUITO DE MIM EM PROL DO CONHECIMENTO AO POVO DE BARREIRAS QUE AGORA ESTÃO ESTINTAS E DIGO DEPOIS DE SAULO OS PREFEITOS MATARAM ESSA BIBLIOTECA. SERA QUE BARREIRAS VAI SER A TERRA DO JÁ TEVE? OU A TERRA DO ESQUECIMENTO? VAMOS LUTAR BARREIRENCES POR DIAS MELHORES E POR NOSSA CULTURA.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CLARO E TELEMAR terão de ampliar rede de serviços de internet em Barreiras - mais uma ação do pré-candidato a vereador Flávio

Justiça Federal atendeu em parte pedidos de uma ação civil pública do MPF a fim de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de internet no município.

A Justiça Federal em Barreiras/BA, em decisão liminar, acolheu pedidos de antecipação da tutela de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Barreiras e determinou a adoção de uma série de medidas a fim de melhorar a qualidade dos serviços de internet banda larga 3G e ADSL oferecidos pelas operadoras de telefonia Telemar Norte Leste e Claro no município de Barreiras, localizado a 857 km de Salvador.

Em 24 de novembro último, a Justiça Federal determinou que a operadora Telemar Norte Leste reduza em 40% os valores cobrados dos serviços de acesso à internet ADSL - comunicação de dados por meio de rede fixa – até que comprove, por meio de um atestado expedido pela Anatel, a adequação do serviços prestados aos usuários do município, bem como que as operadoras Telemar e Claro apresentem projeto de ampliação da rede dos serviços de internet banda larga 3G e ADSL no prazo de 120 dias. Em caso de descumprimento da liminar, será aplicada multa diária de dez mil reais.

Anatel - A ação do MPF também foi proposta contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por conta da omissão da autarquia no seu dever de regulamentar padrões mínimos de qualidade para a prestação de serviços. Em relação à agência, a Justiça Federal também acolheu os pedidos do MPF e determinou que seja concluída em 180 dias a regulamentação dos parâmetros técnicos de qualidade destinados à mensurar a capacidade da rede instalada para a prestação do serviço de acesso à internet banda larga 3G.

A decisão judicial impôs que, nesse mesmo prazo, a Anatel regulamente complementarmente os parâmetros de qualidade descritos no Art.47 do anexo da Resolução nº 272/2001 para transmissão de dados via internet pela tecnologia ADSL. Além disso, a Anatel deverá elaborar relatório de fiscalização que demonstre a velocidade de transmissão de dados em relação a todas as empresas fiscalizadas.

Histórico - A ação contra as operadoras de telefonia foi proposta em outubro deste ano pelo procurador da República Fernando Túlio da Silva por conta do baixo índice de qualidade dos serviços oferecidos. Perícia realizada pela Anatel e medições de velocidades apresentadas atestaram instabilidades acentuadas na rede 3G da operadora Claro, em virtude da existência de quedas e falhas na conexão; velocidades do serviço abaixo da esperada para uma rede 3G e pontos sem cobertura.

No caso da Telemar, comprovações periciais e documentais comprovaram a ineficiência do acesso à internet banda larga pela tecnologia ADSL prestada pela empresa por meio do OI Velox, uma vez que a velocidade do serviço vem sendo fornecida em percentual abaixo da contratada.

Número da ação para consulta processual: 0004130-67.2011.4.01.3303

domingo, 4 de dezembro de 2011

programa nacional de combate ao crack

Dilma lança programa nacional de combate ao crack

Governo gastará 4 bilhões de reais no plano de enfrentamento às drogas

Luciana Marques
Usuários de crack fecham completamente as esquinas da rua Helvetia com Alameda Cleveland, na região conhecida como cracolândia, em São Paulo

Usuários de crack fecham completamente as esquinas da rua Helvetia com Alameda Cleveland, na região conhecida como cracolândia, em São Paulo (Nelson Antoine/Fotoarena)

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira em Brasília o Plano de Enfrentamento ao Uso do Crack e outras Drogas, uma de suas principais promessas de campanha. O programa, com investimento de 4 bilhões de reais, terá como ações o atendimento ao dependente químico e a seus familiares, o combate ao tráfico de drogas e a prevenção ao uso dessas substâncias. "O crack é um drama, uma tragédia humana que leva a pessoa a se dedicar a uma atividade autodestrutiva', disse a presidente. “Temos de conhecer o que leva as pessoas a buscar a droga, a parte da prevenção é uma ação sobre nós todos – poderes públicos e sociedade civil”.
O Ministério da Saúde pretende qualificar os profissionais do setor e criar enfermarias especializadas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão mais de 2.400 leitos destinados aos usuários, ao custo de 670,6 milhões de reais. “Estamos diante de uma epidemia do crack no nosso país”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “O crack se tornou uma grande ferida social com capacidade de desestruturar famílias, ambientes, espaços urbanos.”
Padilha admitiu que o atendimento oferecido ao consumidor de drogas é deficitário na rede pública. “Não temos rede preparada”, disse. Segundo o ministro, o número de atendimentos de dependentes químicos em hospitais públicos aumentou dez vezes de 2003 até agora. “Precisamos criar uma rede com tipos de atendimento diferentes para pessoas diferentes e atender em horários não usuais”, afirmou Padilha.
Outra medida será a capacitação de 210.000 professores para o Programa de Prevenção do Uso de Drogas na Escola e 3.300 policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Cerca de 2,8 milhões de alunos deverão ser beneficiados por ano com a ação, segundo a Presidência.
Tráfico - O governo também quer ampliar o policiamento nos locais de consumo de drogas e nas fronteiras. Outra frente será o aumento das ações de inteligência a fim de desarticular organizações criminosas e prender traficantes. No evento, a presidente Dilma assinou a Medida Provisória que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp).
Nesta segunda-feira, o Planalto encaminhará ao Congresso Nacional um projeto que altera o Código de Processo Penal. O texto tem como objetivo acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens com origem no tráfico.